segunda-feira, 21 de março de 2011

Seria tão diferente...

Se as coisas que gostamos não terminassem de repente, e se os momentos da vida durassem para sempre, se cada sorriso no rosto fosse pleno e quando chorássemos fosse só alegria, se cada abraço fraterno fosse imortalizado e cada conversa fosse gravada minuciosamente, se as amizades fossem multiplicadas e os desentendimentos esquecidos no próximo segundo, se os amores de nossas vidas fossem eternos e se nossos irmãos nunca partissem. Mas a vida é diferente e deve ser vivida plenamente. Cada dia é uma historia, cada passo uma conquista e cada pedra no caminho é uma forma de amadurecimento. E mesmo que o tempo passe, e que as coisas mudem, é olhando para trás que nos damos conta que simplesmente vivemos.

Um novo dia.

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

Emprego.

Bom,como conseguir um emprego; quando eu tinha meus 14 anos sonhava com aquele emprego dos 'meus sonhos'; sempre me diziam...Olha quando você completar a idade de 16 anos,tirar sua Carteira de Trabalho vai logo conseguir um, então chegou meus 16 anos... sabe qual foi a desculpa? Olha se você tivesse 18anos te contrataria,e passou-se o tempo, chega os 18anos tão esperados, mais nada aconteceu, fui estudar, fazer um curso de informática, e aos 20 anos consegui um emprego... mais não os dos meus sonhos, até então acreditava que ainda podia acontecer, mais 3 anos de empresa e eu na mesma função, cansei! Sai do emprego começei um Curso de Assistente Administrativo, que é a área de 'meus sonhos' agora me dizem que tenho que ter experiência! Alguém já nasce sabendo trabalhar na área que escolheu? e onde fica classificada aquela palavra "OPORTUNIDADE"? Ainda estou esperando essa palavrinha entrar na cabeça dos recrutadores.Já levei um 'não' como resposta, mas desistir dos meus sonhos? NUNCA; não vai ser um não que vai me tirar da disputa! ainda espero a minha OPORTUNIDADE.